Páginas

domingo, 25 de outubro de 2009

Um quarteto fantástico

Ai, que felicidade em fazer um post mais elaboradinho novamente. (Após enrolar meses pra concluí-lo.)

O post comparando as cenas semelhantes protagonizadas por Philip J. Fry e o esquilo Hammy ativou lembranças que me compeliram a me aprofundar no tópico de longas de animação. Sendo assim, vamos acompanhar mais uma listinha do about:black: os quatro melhores longas de animação que já vi, em ordem crescente.


4º lugar
Os Sem Floresta (Over the Hedge1)


Na procura por imagem para este, achei um pôster com a crítica "Laugh out loud funny". É uma excelente descrição. Eu ri MUITO alto na cena do carrinho-foguete. Talvez fosse uma churrasqueira, não lembro direito. Vi há muito tempo, quando estreou na TV a cabo2.

3º lugar
Bee Movie3


Jerry Seinfeld é f*da o suficiente pra funcionar na tela grande também. E animado. E em forma de abelha. O talento de Jerry, aliado à trama que foge do óbvio, rende a esse filme, que certamente não é B, a medalha de bronze4. Só não lido bem com o fato de as abelhas terem ROSTOS HUMANOS.

2º lugar
O Espanta-Tubarões (Shark Tale)


Já vale só pela sacada sensacional (que eu não saquei, eu li depois) de usar um tubarão temeroso de revelar sua opção vegetariana como metáfora para os gays com medo de sair do armário. Sem falar no elenco estelar, e por estelar eu quero dizer Jack Black, Will Smith, Angelina Jolie, Robert De Niro e Martin Scorsese.

1º lugar
A Nova Onda do Imperador (The Emperor's New Groove)



Eu geralmente recuso animações dubladas. Tirando Madagascar, essa foi a única animação que não me arrependi de ter visto dublada — ninguém merece a dublagem de Robôs, por exemplo. Além disso, o campeão da lista mostra que não tem que ser 3D pra me agradar. Francamente eu não dou a mínima pra dimensão do filme. Se houvesse um filme 3D com dublagem perfeita (obrigado, Guilherme Briggs, Selton Mello e Marieta Severo) e que me fizesse rir desesperadamente a cada dez minutos, aí talvez tivéssemos um top 4 só com desenhos tridimensionais.

P. S. 1: preciso fazer menção honrosa a Por Água Abaixo (Flushed Away). Teria sido o 5º lugar.

P. S. 2: como sobremesa, ainda na cinematografia, quem está sentindo falta de live-action pode ver esta lista de atores da tela grande que se deram bem na pequena.

imagens:
http://www.traileraddict.com/poster/over-the-hedge
http://www.movieposter.com/poster/MPW-39882/Bee_Movie.html
http://www.killermovies.com/gallery/sharkslayer/0_poster.html
http://www.movieposter.com/poster/MPW-37690/Emperor_s_New_Groove.html
http://www.imdb.com/media/rm304520960/tt0120917


  1. Percebam o trocadilho no título original.
  2. Superestreia, Telecine Premium. ;D
  3. Defeco e me locomovo para subtítulos nacionais. "A História de uma Abelha" é o cacete.
  4. Sim, o sr. L se amarra no Top Top MTV e roubou o conceito de medalha de lá.

4 comentários:

Mariana disse...

Nossa, seu gosto pra longa-metragens de animação (sejam eles 3D ou 2D) é, no mínimo, terrível.

Bee Movie deve ser uma das piores animações que eu tive o desprazer de assistir. A estória é ridícula, o humor é mais do que sem-graça (seria um pastelão retardado?) e nenhum dos personagens é interessante.

O Espanta-Tubarões tem uns personagenzinhos legais (pra furries), e a estória é interessante, mas acabou por aí. Nada mais atrai.

Os Sem-Floresta... Ahh. Bem, a tentativa de humor foi boa, cada um dos personagens é "único", digamos assim, e o exagero foi bem colocado, digamos que, nas horas certas. Não é um dos meus favoritos, mas é bonzinho sim.

O único que eu tenho que concordar com você é A Nova Onda do Imperador. Nunca assisti a esse filme legendado, e, sinceramente, nem quero. A dublagem foi espetacular, principalmente a Yzma, o humor é divertidíssimo, e a estória é ótima. Merece o primeiro lugar.

Lucas disse...

Terrível, mas você aprova 2 em 4. 50% só é terrível no IME. ¬¬

Hahahahaha, deduzo facilmente que vc não curte Seinfeld. xDDD

Será que cê não desgostou de tudo isso por ver dublado?

"A Nova Onda" já é genial, e foi adaptado para o Brasil de forma genial. Genial ao quadrado. =D

P. S.: preciso ver Monstros vs. Alienígenas, que você provavelmente também reprova.

cris disse...

A estória de Bee movie é meio bobinha sim, mas não mais que a maioria... E só de ouvir o Jerry falando já vale...
Em Shark Tale a melhor sacada é os personagens parecerem com seus dubladores, os melhores são Robert De Niro e Martin Scorsese!

Gabriel disse...

"vocês podem comentar em qualquer post" Palavras do autor, nao me critiquem.

Concordo com o sem floresta no 4° lugar, nenhum dos 4 é BRILHANTE em minha opinião, mas são mto bons ainda mais com Guilherme brigs(gênio) por trás da abelha que nao me lembro o nome. No geral o ranking foi bom.