Páginas

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Seis casos de estupro

1

As informações a seguir são chocantes. Falaremos (na verdade eu falarei e vocês ficarão quietinhos passando o olhinho) sobre séries violadas, defloradas, interrompidas. Com vocês, seis exemplos de séries canceladas antes da hora.2


The Angry Beavers
OK, eu falei sobre os Castores uma vez, mas agora tenho a oportunidade de repetir e resumir: nada na Nick (tirando o Bob) passa de 65 episódios. O último episódio de Os Castores Pirados era explícito sobre o fato de o programa estar acabando, e a Nickelodeon não queria sinceridade, não queria a verdade. Queria que as crianças esperassem pra sempre novos episódios. Eis um trechinho do último episódio, que nunca foi ao ar, chamado Bye, Bye, Beavers (não pode ficar mais explícito que isso).

So Weird
Fiona Phillips (Cara Delizia) deparava com situações paranormais constantemente e era muito bom de ver. Só que a série era da Disney, então, as coisas assustadoras do programa eram insuportáveis pro patético Padrão Disney de Pieguice. Cara saiu, juntamente ao saudável clima dark do programa, e entrou a cantora-pop-que-por-acaso-é-atriz Alexzandra Johnson como Annie Thelan, e o programa ficou incompreensivelmente "leve". O series finale não passou de um mash-up de trechos da última temporada (podia ter sido muito melhor), e o grande mistério sobre a morte de Rick, o pai de Fiona, ficou no ar. Em suma, a Disney destruiu Sinistro com seu modus operandi moralista e modista.

Xiaolin Showdown
Detalhes num post antigo meu. A Warner cortou. Só tem três temporadas e a terceira acaba em claro tom de continuação, apenas para ser seguida de coisa nenhuma. Traição, Uórner, traição.

Cupid
Há uma descrição legal em inglês aqui. Cupid era tão leve, tão perfeita para o seu horário no Sony, sábado de manhã… Tão água-com-açúcar, mas tão genial ao mesmo tempo… É o que chamam de dramédia romântica. E só teve quinze episódios! Cupid é o único e suficiente motivo para eu achar Jeremy Piven o cara. E vai rolar remake dessa parada, que chega ao Brasil dia 8 de abril! Rimou!

Joan of Arcadia
Dava no Sony. Ela falava com Deus na primeira temporada. Na segunda, surgiu a hipótese de ela ser esquizofrênica. Na tercei- Ei, cadê a terceira? Baixa audiência, buá.

Profit
Hein? Qué-isso? Pois é, acho que não chegou ao Brasil. O link em Cupid é na verdade parte de uma lista. Cupid é o 4º lugar. Sabotem o link, fãs de Heroes, trocando "04" por "08", e vocês verão Adrian Pasdar, o Nathan Petrelli, no papel que lhe deu fama. Jim Profit é mau que nem um pica-pau, e fará o diabo para conseguir chegar ao topo da empresa que, na cabeça dele, arruinou a sua infância. Um protagonista tão mau-caráter para a época (1996) chocou demais o público, e só 4 episódios foram ao ar. Outros 4 foram feitos, resultando em um box com a série completa, todos os (uau) oito episódios. Esta minha descrição não passa de um resuminho safado do referido link mesclado a algumas outras informações.


Seis, só pra assustar vocês, mas existem muitos outros casos para catar e falar. O que me lembra: alguém sabe me dizer se o Jetix está tratando bem O Show Secreto? Porque, mesmo se encerrado decentemente, um seriado pode não chegar inteiro ao Brasil.


imagens:
http://so-weird14.tripod.com/
http://www.buzzsugar.com/675415
http://bergm4n.skynetblogs.be/category/940485/1/)+Kult+(

  1. Isso, bota "estupro" no título, vai conseguir mais pára-quedistas do Google! Boa, mercenário!
  2. Nomes originais porque me deu vontade e porque é bom saber, né, cambada.

7 comentários:

Anônimo disse...

... and nothing of value was lost

tah, n. Realmente, tem aquelas series d qdo eu era pequeno q eu sempre quis saber como acabavam, embora n tenham acabado, do tipo "Os arquivos de Shelby Woo", "O fantasma escritor", entre outras, embora esteja claro q a nick e os outros canais soh tenham feito isso pra estimularem nossa capacidade de imaginar multiplas finalizacoes e desenvolver nosso intelecto na fase de crescimento.....NOT

Tiago Wakabayashi disse...

Só cupid já ouvia falar, parecem ser séries boas, gostaria de ver um episódio, principalmente de "profit"

E mandou bem ao colocar "estupro", não só atraiu paraquedistas da google como atraiu a mim e minha mente suja *O*

Paula Travancas disse...

Concordo com o "Joan of Arcadia" e acrescento "John Doe".

cris disse...

Você tá mesmo ficando bom nessa coisa de criar títulos chocantes...rs

Anônimo disse...

você obviamente não viu brimstone
http://en.wikipedia.org/wiki/Brimstone_(TV_series)
até hoje eu lembro dessa série. Mas realmente, 113 episódios até criança eu achei de mais.

Faltou caverna do dragão. Que tem aquele roteiro do requiem na internet e tal, mas não rolou o desenho.

Anônimo disse...

eu achei que tu tivesse perdido a linha e fosse falar de estupros e tal

Lucas disse...

Gente, saibam distinguir as séries que o Brasil não comprou daquelas que de fato não acabaram.

@Nigel Eu me lembro um pouco disso! Li em algum lugar. 113 almas, eu lembro esse número. Eu não sabia o nome da série. É basicamente um Reaper sério (que veio antes de Reaper). Essa de fato sequer teve a 1ª temporada concluída, de acordo com a Wikipedia. CdD é um caso clássico, e pior que eu tinha o tal script do último...