Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2010

Uma revolução de bem menos de 140 caracteres

Como todos os meus leitores cativos sabem, eu ingressei numa jornada épica pela mudança do endereço do about:black.

Já pararam pra pensar por que ele tem "br"? Tirando que a maior parte é preta, não há nada em comum entre o a:b e o Brasil. O "br" foi apenas uma medida paliativa tosca para contornar o fato de já terem tomado "aboutblack" e "about-black" — absolutamente abandonados1, diga-se de passagem. Só que eu fui empurrando, empurrando, e o que deveria ser paliativo perdurou pouco mais de dois anos e meio. Chega. O "br" morre hoje.

AVISO: edição de última hora do post. Se nada tivesse dado errado, ele continuaria assim.

Indeciso sobre o novo link, abri um plebiscito oferecendo "about_black" e "about.black" como opções. O ponto é mais prático, a sublinha é mais elegante. Iam, Mariana, Nicole, Paula e Nigel ficaram com a sublinha. Renato, Cristina, Tiago, Simon, Jônathas, Edwiges e Gabriel escolheram o ponto.

7 a 5. Venceu o ponto. Portanto, daqui pra frente, você acessa o a:b digitando
http://about.black.blogspot.com. O chato agora é mudar nos perfis de Orkut, deviantArt e coisas do tipo, hehe.

Entretanto, descobri que o ponto final e a sublinha são caracteres PROIBIDOS — assim é fácil estar disponível! Sendo assim, bolei uma quinta opção da qual vocês vão ter que gostar: http://about--black.blogspot.com. Será um endereço único, já que nenhum outro tem dois hifens seguidos, então, creio que fique até mais fácil de lembrar.

  1. O sem nada tem dois posts, ambos de 30 de dezembro de 2004, e o hifenado não tem posts! E no Blogspot os blogs não somem por inatividade, são eternos! Aaaaarrrrgh! Finalmente encontrei o lado ruim da Google.

5 comentários:

Mariana disse...

Mah, foi melhor assim.

Mas, sério, DOIS hífens? DOIS? DOOOOOOOOOOOOOOOOOOOIS?

lolei, foi mal.

Mas não entendi o proibidão no ponto e na sublinha. Será que é algum tipo de codificação equivalente a POTENTIALLY RACIST?

Lucas disse...

Na aflição, tentei até til e asterisco, tudo proibido.

Há mais caracteres proibidos no Blogspot do que funks proibidões no Rio, brincadeira.

Iam disse...

"Finalmente encontrei o lado ruim da Google."

Digitei "Lado ruim do Lucas" no Google e ele encontrou aproximadamente 248.000 resultados em 0,24 segundos. Engole essa.

Quanto ao underline e o ponto, provavelmente é alguma coisa aí com registro de nomes de domínio que realmente daria algum problema, eu acho, mas não entendo o suficiente pra ter certeza.

Lucas disse...

Caramba, Iam… Caramba, Iam. Que manobra embasbacante usar o próprio Google para rebater minha acusação. Mas só prova que a Google esconde melhor que eu seu lado ruim.

Sim, é algo assim, mas o problema é que a Google nos força a adivinhar os caracteres proibidões. *facepalm*

cris disse...

Hahahahaha, certamente a Google esconde muito bem seus defeitos!
Dois Hífens? Aprovado!