Páginas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Se é tão fácil, por que ninguém faz?

Embalado pelo Anime Family 2007, trago um post com o charme otaku que precisa aparecer aqui de vez em quando. Afinal, os assuntos dessa área não se limitam a paródias de cartazes de iPod.

O assunto de hoje é cosplay! Que beleeeeeuza! =D



OK, nem todo mundo sabe o que é isso. E eu também não vou dar aula. -___-

É redução de costume playing e é basicamente se vestir como personagens e interpretá-los. Para maiores informações, visitem o site da maior autoridade brasileira no assunto.

Mais especificamente, o que eu pergunto hoje é: qual é a justificativa dos senhores cosplayers para não vestir certas personagens que não arrancariam muita grana dos senhores na confecção da roupa?

Meninas Superpoderosas: Florzinha, Lindinha e Docinho… Nadinha! ¬¬ Nenhuma menina se habilita. É muito simples: vestido de uma cor só com tarjona preta, meias brancas e sapatinhos de fivela. Nem precisa saber voar. [1]

Flint, de Flint, o Detetive do Tempo: bem, esse eu até sei por que ninguém faz. Porque é pré-histórico, em ambos os sentidos! Não sei nem como eu me lembro (sendo que eu nem via).

Os outros Simpsons: o Homer eu já vi, e o cara se pintou de amarelo meeeeesmo. O_o Estranhamente, o pessoal não faz o resto da família. Já vi foto de bebê até de Mario, pombas! Exijo uma cosplayer mirim de Maggie Simpson!

Konohamaru: dica do irmão fã de Naruto. Realmente nunca vi ninguém vestido assim, e só achei dois cidadãos cosplayados dele no Google.

Alborghetti[2]: aham, aloprei. Não é personagem, mas pô, fizeram Milk Shake Carente do Bob's, cacete! Deviam fazer Cid Moreira, Lula, TAPA NA PANTERA e outros que já são de carne e osso.



  1. A hidrocefalia e a ausência de dedos são absolutamente dispensáveis. Fidelidade à personagem tem limite.
  2. Coloquei essa imagem pra ele, mas não poderia deixar de mostar uma outra ótima que até virou emoticon na mão de uma amiga perturbada excêntrica.

imagens:

http://www.absoluteanime.com/flint/flint.jpg
http://republika.pl/blog_yg_3145898/3752759/tr/naruto_konohamaru0009_01.jpg
http://www.alborghetti.xpg.com.br/fotos/dal13.jpg


8 comentários:

Anônimo disse...

Achei um site interessantíssimo de cosplays e cosplayers: www.cosplay.com. Tão óbvio, né? Mas eu nunca pensei em tentar esse endereço, hehe. Depois vai lá dar uma olhada.

Agora, com relação ao seu post. Realmente, muitas personagens têm roupas e estilos bem fáceis de imitar/confeccionar. Mas, honestamente, pelos personagens que você escolheu... Eles não são lá muito populares, convenhamos. Acho que essa é a razão básica das pessoas não "cosplayarem" essas figuras (literalmente).

Sinceramente, se eu tivesse um personagem favorito que se parecesse comigo e tivesse roupa simplíssima, e fosse o menos popular de uma série, eu farei cosplay dele. Não é pela complexidade ou custo da roupa, é mais por gostar mesmo.

Bom ficarei-me por aqui. Agora que PASSEI DE ANO, ESTOU DE FÉRIAS, e posso me considerar QUARTO-ANISTA DE MEDICINA, vou visitar seu blog com mais frequência. ;P (é, tive que digitar em maiúscula porque eu estou muito féliz)

Lucas disse...

Como você mesma disse, popularidade não é tudo; se alguém rrrrrealmente gostasse do Flint, sairia como ele, porque é BEM fácil.

Putz, como eu não pensei no Cosplay.com? =O Ainda bem que você mo recomendou no WLM. Lá tem uma garota com uma
roupa ÓTIMA
de Ele. hehehehe

Jônathas disse...

aaaaaaa eu ja vi vestido de Konohamaru se bem q eu axu ele o perso + babak ja tah num desenhu q eu axu tosco n sei pq eu vejo e os outros po quase ninguem + assiste meninas super poderosas ^^ e esse flin o.O nunk ouvi fala XD
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa c alguem fizc o cosplay do Alborghetti e do homer *.* ia ser rox supremo ahsuhauhsuhauhsuhauhshuah

Lucas disse...

Senhoras e senhores, o priminho masoquista que vê Naruto sem gostar.

Talvez vocês tenham que ler três vezes pra entender. =( Eu sei, é terrível.

Unknown disse...

Primeiramente o Konohamaru não é o "perso + babak" e ele não está "num desenhu tosco" mas não estou aqui pra defender Naruto aé eu sou o "irmão fã de Naruto" que gosta de aspas hauhauahuasuahsuashaushausa então o flint po tbm nunca tinha ouvido falar nele e se algúem gosta dele mesmo eu acho que deveriam fazer um cosplay as meninas é podiam fazer um é bem fácil e álias pq ñ tem uma foto delas ali? Bem a Maggie po é fácil e tbm não sou mt fã de Simpsons então não sei isso mas po algúem fora da familia deve c normal sabe sem a cara amarela hahaha o Alborghetti ia fik mó lol mas tinha que te akele porrete dele c não po não fik fiél. Bem acho que ja falei o suficiente. Fui!

Anônimo disse...

Huahuahauahuahuahuah!
Muito bem "postado" eu diria.
Acho que vou pela mesma opnião da Mariana,Lucas-san.
Sendo uma cosplayer,eu escolho os personagens que gosto,independente da dificuldade da roupa do mesmo :D
Outro dia,me veio uma idéia meio louca na cabeça,pensei em fazer o Shin-chan (conhece?) Até que ele é bem fácil de fazer ;D LOL

Mudando um pouco de assunto;
o about:black ficou muito bonito mesmo! \o/
Vou aproveitar e dar uma olhada nos outros posts :D

kiiiiiiissus :*

Lucas disse...

Hmmm... Shin-chan? Você não seria a primeira.

Marina disse...

meus cosplays sempre foram simples... ruffy, thoru, ou uma roupa simples da nico robin... mas mesmo assim ganhei os concursos.... culpa da interpretação... escolher um personagem e caprichar na roupa nãi é suficiente... tem q se emprenhar na paresentação... pensar, treinar na frente do espelho, arrumar músicas e etc...